Boa noite, venho compartilhar um caso clínico bastante interessante.
Na rotina clínica de felinos é comum o relato de pacientes idosos com quadro de constipação fecal. Muitas vezes estão associadas a disfunções de idade, hormonais e outros fatores (consulte seu clínico especialista). Porém, um olhar mais cauteloso e a busca de diagnóstico preciso fez essa gatinha entrar em contato conosco para um exame de colonoscopia.
Inicialmente, a busca diagnóstica ocorreu de maneira a encontrar causas mais comuns; dessa forma foi realizado exames hematológicos, ultrassonografias e radiografias. Por ser uma área de difícil acesso para o diagnóstico ultrassonográfico e radiológico, a médica-veterinária clínica buscou logo entrar em contato para o exame colonoscópico.
Após aproximadamente 04 cm da entrada anal já foi possível a observação desses nódulos que promovem a obstrução de aproximadamente 80% da luz anal.
Foi realizado a biópsia para avaliação histopatológica e identificação do tipo de crescimento celular para então decidir o tipo de tratamento que será empregado.
Mantenho vocês informados (Parte 2) assim que tiver o resultado.
😉🐱
Entre em contato para mais informações!
(021) 9-8218-2227
endoscovet@gmail.com
www.facebook.com/endoscovet
instagram: @endoscovet