Essa foto adicionada, mostra o tamanho do corpo estranho que foi hoje retirado do estômago de uma cadelinha de 1 ano e 6 meses, da raça Golden Retriever.
A proprietária entrou em contato após realizar radiografia contrastada com diversos tempos, mostrando que sugeria alguma objeto em estômago que não permitia que o contraste caminhasse corretamente para o intestino delgado, mesmo após 90 minutos da ingestão do contraste. O exame não conseguia definir bem o que era, havia uma suspeita de ser pano.
A cadelinha estava prostradinha, vomitando muito, inclusive a água que ingeria. Começou a ser medicada para a gastrite e alimentação em pouca quantidade e bem pastosinha para não sobrecarregar o estômago já machucado pela presença desse objeto.
Começamos então a endoscopia, e com diversas manobras conseguimos retirar na íntegra o material estranho de comprimento bem grande né? Foi difícil devido ao tamanho e peso.
Bom, vamos acabar com a curiosidade de todos. O tal material nada mais é que um emaranhado de elástico com resíduo de plástico verde. Ao mostrar para a proprietária, a mesma identificou o objeto como uma extensão de rack de cor verde que contêm o fio elástico em seu interior.
Saímos todos satisfeitos. Agora é um pouco de paciência e tratar a gastrite erosiva que o material estranho causa no estômago. E, "bola pra frente"!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário